segunda-feira, 17 de outubro de 2016






"Sucedeu,pois,que
 no dia seguinte Moisés entrou
 na tenda do Testemunho,

 e eis que a vara de Arão,
 pela casa de Levi,florescia,

 porque produzira flores,
 e brotava renovos,
 e dera amêndoas."

                    Números 17:8 




O povo que saiu do Egito com Moisés com o direcionamento de Deus,era um povo descontente e murmurador,e facilmente influenciável,como crianças mimadas.

Por várias vezes,e em muitas situações,confrontaram a autoridade de Moisés e o sacerdócio delegado por Deus a Arão.

Nesse capítulo,Deus reforça,e demonstra através de um milagre a escolha de Arão,da família dos descendentes de Levi,como sumo sacerdote.
Ele deveria ser obedecido e respeitado como tal.Sem questionamentos,porque representava os propósitos de Deus.

Muitas lições tiramos daqui para nossa vida cristã!...

Em primeiro lugar aqueles que cuidam do povo cristão,os líderes da Igreja,devem ser respeitados,se estiverem dentro da Palavra,com ensinamentos e comportamento.

Em segundo lugar,a vara,morta,seca,que dá brotos e frutos....que floresce...!

O Senhor Jesus,está sempre pronto para nos fazer florescer....reviver,se estivermos dispostos e crermos fielmente nele.

Basta abrir o coração,que Ele entra!...

E como vara seca,poderemos florescer belamente!...

Mas fique atento:

"Eu sou a videira,vós as varas;
quem está em mim e eu nele,esse dá muitos frutos,
porque sem mim,nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim,
será lançado fora como a vara,e secará."

              (João 15:5,6)


Floresça lindamente em Cristo,nosso único e suficiente Salvador!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário