quarta-feira, 1 de agosto de 2018


"Preparas uma mesa perante mim
 na presença dos meus inimigos,
 unges minha cabeça com óleo,
 o meu cálice transborda."

     Salmos 23:6



A UNÇÃO

Varias vezes ouvimos essa expressão :"Ungir a cabeça com óleo"
Também vemos na Igreja o pastor falar em "unção com óleo" que pode ser feita na cabeça ou no lugar que existe um problema físico.
Alguns irmãos querem a unção como bênçãos, querem ser abençoados...

Em todas elas, a unção com óleo, seja no Antigo Testamento ou no Novo Testamento, está relacionada com Purificação, seja física ou espiritual, mas obtida através do Senhor, e com a permissão DELE.

Mas você pode me dizer qual a relação nesses versículo do Salmo 23 da Unção com óleo?...



Vamos lá:

Os pastores de ovelhas, precisam afastar as moscas que as rodeiam, pois esses insetos entram narinas adentro e colocam seus ovos nessa mucosa nasal.
Algum tempo depois, ovos viram larvas que penetram até o interior da cabeça das ovelhas, fazendo com que agitem desesperadamente suas cabeças de encontro a árvores, mourões, etc ou as esfregam no chão.
Se houver infecção podem ficar cegas, ou ainda morrer de tanto se debater.
Além disso o rebanho inteiro sofre com esse problema, com diminuição de produção de cria, e ovelhas emagrecidas, doentes.

A solução está na mão do bom pastor que unge a cabeça das ovelhas com um óleo perfumado, que pelo seu odor, acaba afastando as moscas...


Acho que a essa altura você já entendeu a analogia, não é?...

O bom pastor: Jesus Cristo

As ovelhas: "o rebanho do Senhor"
(os cristãos, que aceitam Cristo como Salvador)

As moscas: todas as aflições, males, doenças, inimigos...

O óleo da unção: simbolicamente o Espírito Santo.



Não deixe que as moscas cheguem até você que tem o Bom Pastor e o  Óleo da Unção...

Busque essa "unção" orando, jejuando, em contínua união e amor ao Senhor!...💗







P.S:
Se quiser ler um pouco mais sobre o assunto, deixo abaixo alguns links:

http://ibfguaiba.org/site/unges-me-a-cabeca-com-oleo/

https://www.bibliaon.com/o_oleo_da_uncao/

https://www.estudosgospel.com.br/estudo-biblico-bibliologia/as-bases-biblicas-da-uncao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário