sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Jesus,nosso SENHOR e Salvador




"E ela dará a luz a um filho,
 e lhe porás o nome Jesus,porque 
 Ele salvará o seu povo dos seus pecados.

 Tudo isso aconteceu para que se cumprisse 
 o que foi dito da parte do SENHOR   
 pelo profeta que diz:

Eis que a virgem conceberá e dará a luz 
a um filho,e ele será chamado EMANUEL
(Emanuel traduzido é Deus conosco)"

          Mateus 1:21,22,23




Há muitas profecias ditas pelos profetas no Antigo Testamento,falando sobre a vinda de Jesus,o Cristo,
o Messias,Emanuel,o Salvador...
Emanuel: Deus conosco
Cristo:ungido  (vem do grego Khristós)  
Messias:ungido (vem do hebraico Meshiha) 
Nesse versículo o anjo do Senhor está citando Isaías
(isaías 7:14)

João Batista,ao batizar Jesus,ouviu a voz do céu,que dizia"Eis meu Filho amado em quem me comprazo"
(Mateus 3:17)

Mas,vamos falar sobre Jesus,o filho de Deus e a Salvação.
Isaías,(7:14) Davi, (Salmos 110) Malaquias,(3:1)Zacarias (9:9) profetizam sobre isso no Antigo Testamento.

Jesus veio nos libertar do pecado originado por Adão.
No AT,sacrifícios com sangue de animais,pela expiação dos pecados,através dos sacerdotes.
No NT Jesus,através de seu sangue,expiou pelos nossos pecados,através da determinação do Pai.Por isso a denominação tão conhecida de "Cordeiro de Deus"

Jesus é Deus,e em sua essência veio ao mundo em forma humana,para para que,nossa libertação do pecado pudesse ser através de um Deus visível,materializável,vivo,humano,porque Ele conhece desde o princípio a nossa incredulidade no invisível.
Jesus,no Novo Testamento deixa bem claro que é Deus,e veio ao mundo como Salvador,para o Novo Concerto:


"E Jesus andava passeando no templo, no alpendre de Salomão.
Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: 
Até quando terás a nossa alma suspensa? 
Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente.

Respondeu-lhes Jesus:Já vo-lo tenho dito,e não o credes. 

As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim.
Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.

Eu e o Pai somos um.

Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.

(João 10:23-31)







Links para leitura:
https://www.gotquestions.org/Portugues/Cristo-Velho-Testamento.html
https://estiloadoracao.com/jesus-e-deus/
https://estiloadoracao.com/eu-e-o-pai-somos-um/

Nenhum comentário:

Postar um comentário