sábado, 10 de abril de 2021

 





A dúvida de Zacarias.... A falta de fé !...

Zacarias era um sacerdote, e certo dia, ao exercer seu sacerdócio, no templo do Senhor, no momento do oferecimento de incenso, apareceu-lhe o anjo Gabriel, em pé a direita do altar e anunciou-lhe;

"Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João."

Zacarias, mesmo sendo um servo de Deus e ouvindo a promessa em relação a seu futuro filho, não conseguiu acreditar, duvidou.


Naquele momento, a fé – ou a falta de fé – de Zacarias foi o que contou para Senhor. 

Ficou mudo, pela determinação de Deus, até que a promessa  se cumprisse em sua casa, com o nascimento do seu filho, João Batista.


PRESTE ATENÇÃO!

Zacarias desacreditou da mensagem de Deus, pois olhou para o seu estado físico, olhou para o tempo, olhou para a vida dentro da lógica humana. 

Colocou as limitações humanas acima do poder e dos propósitos de Deus.

Abdicou da fé, enfraqueceu-a perante o Senhor...

O ficar mudo implicou um juízo divino devido a sua incredulidade.


Só lhe voltou a voz após o nascimento do filho, quando então, cheio do Espírito Santo, orou em agradecimento, e profetizou.


VIGIE.

Essa é uma grande lição!...

Nossa fé em Deus é, e deve ser, uma chama viva, ardente, que cresce, aumenta naquele que crê, que espera em Deus, que confia, que ora!...

Que a falta de fé, ou a pouca fé, não impeça que as promessas do Senhor cheguem até nós, mesmo que para isso Deus nos cale de alguma forma. 


SENHOR VIVIFICA-NOS A FÉ!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário