quinta-feira, 25 de novembro de 2021

 foto João 15:1,2




MEDITANDO NA PALAVRA:

"Estai em Mim, e Eu, em vós; 

como a vara de si mesma não pode dar fruto, 

se não estiver na videira, assim também vós, 

se não estiverdes em Mim.


Se alguém não estiver em Mim, 

será lançado fora, como a vara, e secará; 

e os colhem e lançam no fogo, e ardem.."

João 15:4-6


"Eu sou a videira verdadeira..."

Jesus fala bem claramente que Ele é a videira verdadeira.

Outras videiras, no mundo existem, PORÉM, só Ele, essa videira, é a verdadeira. 

Então, não há outra em que se possa estar para dar bons frutos.

Aqueles que se tornam Seus discípulos entregando sua vida a Ele, como varas, como ramos de uma videira, frutificam...com bons frutos!

CUIDADO:  

Há videiras falsas por aí!...

Também há ramos "mortos" - os que não frutificam e não estão perante o Senhor com fé e em verdade  - que serão lançados fora, pelo Pai o lavrador, AQUELE que cuida da videira e seus ramos.


"Se vós estiverdes em Mim, e as Minhas palavras estiverem em vós, 

pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

Nisto é glorificado Meu Pai: que deis muito fruto; e assim sereis Meus discípulos.

Como o Pai Me amou, também Eu vos amei a vós; 

permanecei no Meu amor."

                                           (João 15:7-9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário