sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

 


 


"Não crês tu que Eu estou no Pai e que o Pai está em Mim? 

 As palavras que Eu vos digo, não as digo de Mim mesmo, 

 mas o Pai, que está em Mim, é quem faz as obras.


 Crede-Me que estou no Pai, e o Pai, em Mim; 

 crede-Me, ao menos, por causa das mesmas obras."


                                            João 14:10,11



Filipe, era um dos apóstolos de Jesus. 

Fora diretamente chamado por Cristo, (João 1:43)

Também foi Filipe que pregou as boas novas a Natanael, (apóstolo) levando-o a presença de Cristo

Esteve presente em realizações de obras e milagres realizados por Jesus, 

(João 6:5-7;João 12:22) e não deve ser confundido com Filipe, o evangelista. 

 Esteve presente no cenáculo, em oração, após a ascensão de Cristo.



Entretanto, na passagem acima  - depois da Última Ceia - Filipe, faz uma pergunta que demonstra a dúvida em seu coração e Jesus em Seu amor o adverte.

"Não crês tu que Eu estou no Pai e que o Pai está em Mim? "

Vários (se não todos) dos que ali estavam, voltaram-se seus olhos para Jesus, talvez, em sua maioria, na esperança de que Ele majestosa e miraculosamente “lhes mostrasse o Pai”. Provavelmente muitos discípulos sentissem o mesmo desejo.

Àquela altura deveria ser óbvio aos discípulos saber que, em sentido espiritual, quem visse a Jesus via também o Pai. 


A quem Filipe, nessa passagem, representa? ....

A todo aquele ainda tem dúvidas em seu coração.

A todo aquele que precisa somente de milagres...

A todo aquele que ouve a Palavra, apenas como se fosse uma história!...

A todo aquele que crê apenas com a boca, e os olhos, e não com o espírito...

A todo aquele que crê em Jesus apenas como profeta

A todo aquele que tem uma "inconstante fé"...


Conhecer a Jesus é conhecer o Pai, e ver Jesus é ver o Pai pelos olhos da Fé. 

O Pai manifesta toda a Sua Glória no Seu Filho, e quem crê e segue ao Filho, o Filho manifesta a Glória do Pai!...


"Eu e o Pai somos um."

            (João 10:30)   




Nenhum comentário:

Postar um comentário