quinta-feira, 23 de junho de 2022

 




A Parábola dos 10 talentos!...

Ela nos conta sobre um homem, que saindo de sua terra - Em Lucas 19 ele nos conta que era um nobre, e partiu para um lugar remoto, a fim de tomar um reino e voltar depois - e chamando seus servos deu-lhes talentos (moedas da época) para que os administrasse até sua volta.

Ao retornar, o que recebeu 5 talentos entregou-lhe 10
O que recebera 2 devolveu 4 e o que recebera 1 talento, devolveu o mesmo talento, pois o guardara num esconderijo dentro da terra, bem escondido. E foi advertido e severamente castigado e expulso.

Ao ler a primeira vez essa parábola - eu ainda não havia entregue minha vida inteiramente ao Senhor - fiquei pensando que era no mínimo estranho que um servo que havia guardado o que lhe fora confiado com tanto cuidado fosse tão duramente castigado.

Mas anos depois, pelo Espírito Santo, ao ler novamente essa parábola nas Escrituras Sagradas - pude compreender:
Os talentos são tudo que o Senhor nos deu.
" Nosso salário espiritual":
bênçãos, ensinamentos, exortações, curas divina, o socorro bem presente em momentos de angústia, livramentos, etc.
Seu Amor e Misericórdia por nós....Sua Graça e caminho da Salvação...
O Reino de Deus!....

E DEVEMOS MULTIPLICAR,FALAR DELE e do Reino dos Céus A TODA CRIATURA, baseados na Palavra que nos ensinou, contida nas Escrituras!

Não deve ficar egoisticamente conosco precisamos e devemos falar DELE a toda criatura, servindo ao SENHOR, em verdade e fé.
Temos que ter em nosso coração que é um legado Seu, que nos confiou para que o administremos com Amor e com Sabedoria.



P.S:
1) Talento significa uma unidade de medida de peso utilizada nos tempos bíblicos.
Havia uma certa variação de acordo com a região e a época, mas os talentos eram a maior unidade de peso
2) Leia na Bíblia essa passagem na integra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário