quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

 




"Eu Te amarei do coração, ó Senhor, fortaleza minha.

O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador;
o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio;
o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio."
Salmos 18:1,2



ELE é sem dúvida nosso Refúgio e Fortaleza!

"Porque foste a fortaleza do pobre e a fortaleza do necessitado na sua angústia;
refúgio contra a tempestade e sombra contra o calor;"
(Isaías 25:4a)


Você,por exemplo, já"pegou"uma tempestade andando na rua ou dirigindo seu carro?...ou até mesmo num veículo público?
Caminhando pela praia ou no meio rural?....
Já sentiu as gotas de chuva baterem doloridas como agulhas na sua pele?...
Já temeu que uma enchente pudesse alcançar você nesse momento?...ou um raio?...
Nesse instante em qualquer dessas situações só se pensa em procurar um abrigo,um lugar seguro,um refúgio...Não é?

Na vida,também temos esse mesmo desejo nos momentos de tribulações,de angústia,de medo,de provações e até na eminência de uma tentação ao pecado!...

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente na angústia.
Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude,
e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares"
(Salmos 46:1,2)

Olhe um pouco a gravura acima!...É isso que Ele,em Sua Majestade,Justiça,Amor e Bondade,Força e Poder,representa na nossa vida!...
Um lugar forte,uma fortaleza,um escudo,um alto refúgio,que vai nos abrigar para que possamos continuar a seguir,no Caminho para a nossa Salvação!...
E a fonte de tudo isso está no Senhor e na sua comunhão com Ele.
CONFIE!!!...



"Quão preciosa é, ó Deus, a Tua benignidade!
E por isso os filhos dos homens se abrigam à sombra das Tuas asas."
(Salmos 36:7)


P.S:
#atenção:
- Lembre-se sempre em seguí-lo em verdade e fé,com obediência e lealdade.

- Alguns versículos que falam sobre Refúgio e Fortaleza
que o Senhor é na vida do Cristão!...
Salmos 71:3
Salmos 59:17
Naum 1:7
Salmos 91:1,2
Provérbios 14:26
Salmos 9:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário