sábado, 13 de abril de 2024

 





JÓ HUMILHA-SE PERANTE DEUS E DÁ-LHE GLÓRIA


"Escuta-me, pois, e eu falarei; 

 eu Te perguntarei, e Tu ensina-me.
 

Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora Te veem os meus olhos.

Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza."


Nessa passagem - Jó 42:1-6 - Jó humilha-se e reconhece a grandeza do Senhor.
Essa última resposta a Deus é de absoluta submissão e humildade.
Confessa que tudo que Deus faz é bom,e o que Ele permite acontecer,é com Propósito e Sabedoria.
Portanto até o sofrimento dos Justos,tem Seu propósito divino.

Jó também reconhece que caminhos do SENHOR estão além da compreensão humana,e que ele,Jó, por falta de entendimento,declarara que eram injustos.

Assumiu seu erro,
humilhou-se,
arrependeu-se
(mesmo não tendo pecado ou blasfemado contra Deus no sofrimento e orações)

E sua compreensão mudou após a revelação e manifestação de Deus, - Leia os capítulos 38 ao 40 onde o SENHOR responde a Jó - e então Jó, está pronto para serví-LO,submetendo-se a Ele com fé ,esperança e amor. não importando o que viesse a lhe acontecer.

TEMERIA E AMARIA A DEUS, por causa DELE, e com ou sem saúde,independente de qualquer vantagem pessoal.

GRANDE ENSINAMENTO,não é?...

Não é fácil passarmos por provações tão duras. Nas dificuldades muitas vezes olhamos ao redor e parece que não encontramos saída.

Ore com fé, não perca sua esperança, principalmente durante as tribulações,onde nos sentimenos enfraquecidos.
Se mantenha fiel, clame por Ele, por Seu socorro,peça força,refugie-se Nele,pois Deus não irá te abandonar.

A prova muitas vezes é dura, mas a recompensa será maior.A SALVAÇÃO,O REINO DOS CÉUS.

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens."
           1 Coríntios 15-19



Nenhum comentário:

Postar um comentário