segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023










"Mas Tu és o que me tiraste do ventre;
o que me preservaste
estando ainda aos seios de minha mãe.
Sobre Ti fui lançado desde a madre;

Tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.
Não te alongues de mim, pois a angústia está perto,
e não há quem ajude."

Salmos 22: 9-11



O salmo 22 é um salmo messiânico.
A palavra messiânica é um adjetivo que siginifica relativo ao Messias.
Esse salmo é um salmo de Davi ao cantor mor,e é chamado "Salmo da Cruz"porque retrata com exatidão o sofrimento de Cristo na cruz.

Dois aspectos podemos notar e aprender;
1) O versículo 1 é a mesma frase que foi dita por Jesus em sua crucificação.(Mateus 27:46)
É um brado de aflição e dor!...E também ainda ocorre em PROVAÇÃO,contínua,com sofrimento e dor intensa!
Então,todos aqueles,cristãos em provação de profunda angústia e dor,podem identificar-se com o conteúdo dessa oração.

2) As palavras contidas nesse salmo indicam um martírio que ultrapassa os limites humanos comuns.
Direcionado ao entendimento do salmista, pelo Espírito Santo,prediz o sofrimento de Cristo na cruz,e morte,com sua imediata vindicação (recuperação e glória)
3 dias depois.
Isso nos mostra que a morte e ressurreição de Jesus resultam em
socorro dos aflitos,
triunfo perfeito do plano de Deus para a Salvação e a Vida Eterna,
na possibilidade da pregação do evangelho,
no dominio do SENHOR em todas as nações,
e na Sua Glória suprema e Exaltação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário