domingo, 26 de fevereiro de 2023





Esdras foi um sacerdote e escriba que liderou o retorno do segundo grupo de exilados judeus que estavam na Babilonia,para Jerusalém. 

Era filho de Seraías (sacerdote- leia II Reis 25:18), genealogia e fundamentação suficiente para remontar sua linhagem sacerdotal até Arão, fazendo com que ele pertencesse a principal corrente sacerdotal de Jerusalém.

No capítulo 7 do livro de Esdras,o rei Artaxerxes o envia a Jerusalém para proclamar o edito desse rei em favor dos judeus,que o templo, destruido na invasão babilonica, tinha sido novamente edificado e consagrado,sob sua real permissão e ordem.

Os capítulos 7 e 8 falam sobre a carta do rei e os benefícios materias dados por ele,o reconhecimento e obediencia à autoridade de Esdras,e os que o acompanharam nesse retorno,com a convocação e inclusão dos sacerdotes da linhagem de Levi (ler 8:15 ao 20)

No versiculo 21 então,junto ao rio Aava,buscam a face do Senhor,humilhando-se,em jejum e clamor e oração, para os direcionasse - segundo Seus propósitos - a eles,aos seus futuros descentes e à aquisição das terras.


Paro por aqui!
Vamos atentar a que nos ensina essa leitura biblica:
Como Esdras,e ainda hoje,cristãos que somos,devemos ter a mesma atitude:
- Orar ao Senhor,rogando pelo Seu cuidado e proteção,em qualquer ação ou decisão em nossa vida.E lhe dar graças!

O Senhor olha com benevolência e amor àqueles que, com humildade e coração sincero, jejuam e oram,buscando Sua face para determinados assuntos.
Assim como atendeu a Esdras,Ele honrará os que assim o fazem!
Estamos assim entregando nossa vida em Suas mãos,sob Sua direção!


Que o Espírito Santo nos dê o entendimento para Honra e Glória do Senhor.
Que nossos ouvidos espirituais e nosso coração estejam abertos
para ouvir e viver esse ensinamento de modo contínuo,
perante nosso Senhor e Salvador!...
Amém!
💖🙏











Nenhum comentário:

Postar um comentário