quinta-feira, 9 de novembro de 2023






A RESSURREIÇÃO DO CORPO

- parte 2 -

Algumas respostas...
O "novo"corpo será imortal , -"Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade."
1 Coríntios 15:53
Se formos ao versículo seguinte (v.54),vamos entender o porquê :
"... então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória."
1 Coríntios 15:54."

Tudo isso se traduz para que Deus possa cumprir o que desde o princípio pretendeu, que foi um ser humano que O ame e O conheça, de modo completo, em perfeita comunhão.
Assim também, de modo completo, Ele possa expressar Seu Amor aos Seus filhos. (João 3:16,Efésios 2:7)

Lembrem-se, os fiéis a Ele que estiverem vivos na volta de Cristo receberão um corpo novo,transformado,idêntico aos que morreram em Cristo ANTES da Ressurreição deles (15:51-54) E terão vida eterna sem morte física.
O NovoTestamento não fala de uma única,geral e simultânea ressurreição
( Se o Senhor assim o permitir haverá uma nova postagem sobre isso! )

Ah...! E Jesus Cristo claramente diz sobre uma ressurreição de vida para o cristão, e de juízo para o ímpio

" E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida;
e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
Eu não posso de Mim mesmo fazer coisa alguma.
Como ouço, assim julgo; e o Meu juízo é justo,
porque não busco a Minha vontade,
mas a vontade do Pai que Me enviou."
João 5:29,30

AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário