quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

 


O TEMPLO DE SALOMÃO

SEU SIGNIFICADO E REPRESENTATIVIDADE

--Parte 1


O Tabernáculo é precursor, podemos assim dizer, do templo de Salomão.

Foi construído por mãos humanas, sob a orientação de Moísés, após descer do monte Horebe por ordem de Deus.

Tabernáculo significa tenda, e seu propósito era para adoração a Deus e expiação dos pecados através de sacrifícios.


"E Me farão um santuário, e habitarei no meio deles.

Conforme tudo o que EU te mostrar para modelo do tabernáculo 

e para modelo de todos os seus móveis, assim mesmo o fareis."

(Êxodo 25:8,9)


O tabernáculo, onde também estava a arca da Aliança, ficou entre os israelitas até os tempos do reinado de Salomão.

Davi teve a intenção de construir um Templo para Deus, fixo, onde Ele iria habitar, mas Deus NÃO PERMITIU.

Leia I Crônicas capítulo 17 

Salomão, filho de Davi, entretanto, foi quem edificou o templo em seu reinado, 

com a permissão do Senhor, conforme prometera a Davi.


"Então, veio a palavra do Senhor a Salomão, dizendo:

 Quanto a esta casa que tu edificas, 

se andares nos Meus estatutos, e fizeres os Meus juízos, 

e guardares todos os Meus mandamentos, andando neles, 

confirmarei para contigo a Minha palavra, a qual falei a Davi, teu pai;

e habitarei no meio dos filhos de Israel e não desampararei o Meu povo de Israel."

(1 Reis 6:11,12,13)


A Arca da Aliança permaneceu dentro do Templo de Salomão.

E Deus, quando o Templo foi terminado, encheu-o com Sua presença e Glória!...

"Porque a glória do Senhor encheu a Casa de Deus."

   (II Crônicas 5:14)


Paro por aqui!...

Sabemos agora um pouco sobre esse Templo.

(Leia na Bíblia I Reis capítulos 6,7,8)


Se Deus assim o permitir falaremos a seguir sobre seu significado para os israelitas, o povo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário