domingo, 24 de janeiro de 2021

 




Vamos nos deter nesse versículo!....Ao lermos essa passagem nos chama atenção a afirmação que Cristo teve obediência a Deus!...

 Mas, sabemos que Ele era Deus, então por que ?


Na sua condenação à morte zombaram Dele e desafiaram-no:

 "Aos outros salvou; salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus." 

 (Lucas 23:35)


Os próprios soldados disseram: 

"e dizendo: Se tu és o Rei dos judeus, salva-te a ti mesmo". 

(Lucas 23:37) 


O próprio demônio O desafiou:

"E, chegando-se a Ele o tentador, disse:

 Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães."

(Mateus 4:3)


E por fim, Cristo também um pouco antes de seu julgamento orou ao Pai:

"E, indo um pouco adiante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e  dizendo: 

Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres."

 (Mateus 26:39)


Então...Por que?...Por que?...


Em primeiro lugar, Cristo, o Deus eterno, se fez carne, tornou-se humano.

NELE, divindade e humanidade se uniram.

Ele veio como homem, semelhante aos homens, sentindo os mesmos medos e limitações que nós, com medos, tentações, humilhações -porém perfeito- e nos mostrou  OBEDIÊNCIA E FÉ.


Obedeceu em tudo ao Pai! 

Porque veio como servo, como nós, como homens,

"todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres."


Teve fé!...Orou!...

Ensinando-nos como buscar a Deus, em todos os momentos

"prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: 

 Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice;"


OBEDIÊNCIA E FÉ!

A Eterna Salvação, nos dada por Cristo através de sua morte, pertence somente àqueles que lhe são obedientes pela fé.

A fé que salva é a fé que obedece!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário